Trabalhadores podem usar o aplicativo de celular e site Meu INSS para solicitar a aposentadoria, acompanhar o pedido do benefício, agendar atendimentos na agência, verificar o histórico de contribuições, além de simular o tempo que falta para se aposentar. Para ter acesso a todos os servidos do Meu INSS, é preciso cadastrar uma senha. Será preciso informar o nome completo, o CPF, a data de nascimento, email, celular e o nome da mãe. Após responder perguntas sobre as contribuições e as empresas trabalhadas, o sistema irá gerar uma senha provisória, que terá que ser trocada no primeiro acesso.

Caso o trabalhador tenha dificuldade em gerar uma senha, é possível ligar para o telefone 135 ou ir até uma agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).


Ivan Savi

Empresário Contábil. Professor Universitário. Bacharel em Direito. Apaixonado pelo que faz.

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *