É possível agendar o Seguro Desemprego pela internet.

O seguro desemprego é um dos benefícios mais importantes para o trabalhador brasileiro, especialmente em momentos de crise: ele garante que o trabalhador tenha seguridade social durante o tempo que procura uma nova ocupação. Assim, o Seguro Desemprego trata-se de um benefício essencial para os trabalhadores que estão desempregados, para saber mais sobre esse benefício e de como dar entrada no Seguro Desemprego, basta acompanhar o nosso texto até o final.

Entrada no Seguro Desemprego

Antigamente, quem precisava dar entrada no Seguro Desemprego perdia um tempão, pois era necessário ir até o Ministério do Trabalho, enfrentar uma fila gigantesca, para apresentar alguns poucos documentos e só assim, começar o processo de Agendamento Seguro Desemprego.

Assim, era um grande tempo perdido, para conseguir dar início a esse processo, além da dor de cabeça e da burocracia enfrentada pelas pessoas que necessitavam fazer esse procedimento.

Agora esse processo foi bastante simplificado, é necessário apenas entrar no site do Agendamento Seguro Desemprego, e preencher suas informações.

É bastante simples de se realizar esse agendamento no site: basta escolher qual a cidade que você deseja fazer o atendimento e o tipo de serviço.  No caso, você vai escolher, “Entrada no seguro Desemprego” escolha a unidade de atendimento, depois selecione a data disponível no calendário e escolha um horário.  Depois será solicitado as seguintes informações:

  • CPF
  • Data de nascimento
  • Telefone para contato

Assim, basta depois seguir clicar em prosseguir para ir a última etapa da sua entrada no Agendamento Seguro Desemprego.


imprima o comprovante e não chegue atrasado no seu agendamento.


Por fim, para conseguir fazer a sua entrada sem nenhum tipo de problema, basta imprimir o seu comprovante de agendamento e a data que você irá realizar esse procedimento.

Lembre-se de levar todos os documentos solicitados e de não atrasar na sua apresentação. Pois, caso contrário, você poderá perder o seu horário e ter que fazer todo o agendamento novamente, o que não seria legal e daria um grande trabalho para você, além de atrasar o início do recebimento desse benefício.

Assim, você vai conseguir dar entrada nesse importante benefício e assim garantir a sua sobrevivência por mais alguns dias, principalmente para que deseja se recolocar rapidamente suas contas em ordem e não precisar fazer mudanças bruscas, como no caso de contrair um empréstimo ou ainda acumular dívidas.


Ivan Savi

Empresário Contábil Professor Universitário Apaixonado pelo que faz

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *